19.10.08

Domingo ilegal

| Chamuscado por Laritz |

Frio. Garoa. Amidalite. Eis meu domingo legal. Só falta o médico prescrever uma benzetacil...

Estou chocada com o trágico desfecho do sequestro das duas adolescentes aqui na terrinha. Penso que a polícia cometeu muitos erros estúpidos: não ter invadido logo o apartamento, não ter planejado uma ação de resgate e ter feito concessões como permitir a volta da amiga à cena do crime.

Como jornalista, acho que a imprensa teve papel lastimável, transformando um bandido em celebridade instantânea. Os coleguinhas que me perdoem, mas esse jornalismo marrom, calcado na idéia de torcer a notícia para tirar sangue e aumentar a audiência, me causa nojo profundo.

E perguntar não ofende: por que a PM não atirou no sequestrador nas inúmeras oportunidades em que ele esteve na linha de tiro? Afinal, invadir um apartamento, manter quatro jovens em cárcere privado sob a mira de uma arma, atirar nos populares que se aglomeravam em volta da cena, bater nas meninas e fazer diversas ameaças de morte não eram sinais claros de uma tragédia anunciada?

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe