23.1.09

Apostas

| Chamuscado por Laritz |

A lista de indicados ao Oscar 2009 foi divulgada ontem. Hoje, com calma, faço minhas apostas:

Ator - Mickey Rourke
Atriz - Angelina Jolie
Ator coadjuvante - Heath Ledger
Atriz coadjuvante - Penélope Cruz
Filme - Quem Quer Ser um Milionário?
Diretor - Danny Boyle
Animação - Wall-E

Nos quesitos ator e atriz, imagino que a Academia não premiará o casal Brangelina. Será um ou outro. Aposto nela, apesar de Meryl Streep estar no páreo e ser sempre uma fortíssima concorrente. Para ator, minha preferência é o sempre ótimo e engajado Sean Penn, mas acredito que o escolhido será o ressucitado Mickey Rourke. Dizem que está soberbo, embora aparente estar representando a si próprio.

Quanto aos coadjuvantes, é praticamente certo que Heath Ledger levará o Oscar póstumo por seu Coringa. E Penélope Cruz será premiada por sua excelente atuação no filme de Woody Allen.

Creio que O Curioso Caso de Benjamin Button leva roteiro adaptado e mais algumas categorias "menores". O filme recebeu 13 indicações e deve abocanhar boa parte delas. Quem Quer Ser um Milionário?, com 10 nominações, deve levar prêmios importantes, incluindo melhor filme e diretor. Com isso, Danny Boyle, cineasta de quem gosto muito desde Cova Rasa, repetiria sua performance do Globo de Ouro.

Na categoria animação, a sensível e bela Wall-E foi a melhor do ano. Deve ganhar.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que na premiação de melhor atirz, leva a Kate Winslet. Como ela ganhou o Globo de Ouro, e geralmente é uma prévia pro oscar, então......

Nos restante dos seus palpites, concordo com vc.

Estou querendo ver esses filmes, pra ter uma noção melhor das escolhas.

Fernanda disse...

Eu amei a Penélope Cruz no Vicky Cristina Barcelona, está 10, seria muito bem merecido se ela ganhasse.

Laritz disse...

Ela é fantástica! Merece o Oscar!

Anônimo disse...

Laritcha, o Mickey Rourke estava sensacional - eu vi o filme , mas acho que a critica esta correta - passa a impressao de realmente ser o criador nao a criatura.
agora, atriz, tb acho que quem leva e Kate.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe