9.3.09

Cinquentona

| Chamuscado por Laritz |




E não é que a Barbie completa hoje 50 anos de vida de plástico, porém com um corpitcho sarado de 20? Para festejar a data - e os mais de um bilhão de bonecas vendidas nesse tempo - a Mattel planejou uma série de eventos, como exposições e desfiles, além do lançamento de uma versão comemorativa. Afinal, é incrível o fascínio que essa boneca exerceu e continua exercendo nas meninas (e em suas mães).

O nome da boneca é uma homenagem à Barbara, filha da criadora Ruth Handler, esposa de Elliot Handler, fundador da norte-americana Mattel. A primeira Barbie vestia um recatado maiô de listras brancas e pretas e sandálias de salto alto. Nesses 50 anos, ela seguiu todas as tendências da moda, representou 45 nacionalidades, teve mais de cem profissões diferentes e um namorado fiel, o Ken. Também foi atriz de 14 filmes de animação. Para alegria das meninas, dois novos DVDs devem ser lançados até o final do ano.

Eu sempre tive paixão por criar roupinhas para a Barbie. Munida de muita criativade, elásticos, linhas e agulhas, pegava uns retalhos, umas fitas, uns lenços e transformava em modelitos incríveis. Hoje, minha casa é infestada de Barbies, porém todas peladas, pois é assim que filhota trata sua enorme coleção, composta por bonecas louras e morenas, princesas e plebéias, atletas e executivas, além de uma tonelada de acessórios variados. Tudo muito cor-de-rosa, como, aliás, deve ser o sonho de toda menina.

3 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Adorooo!!!

Claudia disse...

A ultima aqui e' a serie "Pink" da Barbie. Amarrem suas meninas no pe da mesa porque vai ser um tal de "mae, eu querooooooooo!" ( aqui a coisa ja ta pegando.....rsrs"

KK

Laritz disse...

Ai, ai, ai... Já vou abrir uma poupança pra essa série pink...

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe