25.3.09

Fama

| Chamuscado por Laritz |

Já comentei aqui sobre a proliferação dos "açeçores de imprença", que passam a vida farejando pseudo-celebridades para garantir uns trocados à custa dos quinze minutos de fama alheios. Pois a Veja publica meia página com a queixuda que seria o suposto caso do suposto caso de Madonna, exemplificando bem esse gênero de assédio da mídia tão popular nos últimos tempos. Depois dessa entrevista primorosa, vou me recolher nas montanhas rochosas, pastorear cabritos e acender a fogueira com meu diploma.

Veja: E o assédio internacional, como anda?
Moça: Primeiro ligou um jornalista do The Sun que falava português. Hoje recebi um telefonema de outro jornal inglês, ao qual passei o telefone da minha assessora de imprensa, pois não entendi o que falaram.


Veja: Você tem assessoria de imprensa?
Moça: Logo que as fotos foram publicadas, uma pessoa me procurou e se ofereceu para fazer esse trabalho. Ah, esqueci de contar: também já fiz ensaio sensual e posei nua para uma revista masculina.

4 comentários:

Anônimo disse...

A açeçoria de imprença é mais uma das pragas geradas pela invasão e expansão das pseudo faculdades de jornalismo em todos os cantos do país. Os pobres coitados entram numa fria dessas pensando que, ao sair, estarão na globo, de microfone na mão, entrevistando o ministro de não sei o quê, ou a xuxa ou a juliana paes. Dá nisso, ou vão vender avon, bijouterias, etc. etc. ou partem para esse território mais do que nebuloso da dita cuja atividade periférica. O resultado é espantoso e faz pensar em queimar o diploma, proclamar-se analfabeta opcional, tal e tal. Onde isso vai dar, não sei.

Edgard Ájax disse...

Muito Bem! Hoje só em São Paulo existe mais de mil assessorias de imprensa que confundem noticias com publicidade e misturam tudo.
Quando eu estava na Tv, não existia Tv regional, tinha que ser bom mesmo.Hoje todo munto compra um horario e bla,bla,bla!
Eu sou ex-tudo, menos ex-BBB
www.ajax-noticias.blogspot.com
valeu-laritz-ajax

Unknown disse...

Lara, você me avisa quando for quiemar o seu ?

Peguei o meu DIPROMA nesta semana. Como ando desanimado com o jornalismo, aproveito a deixa como um símbolo deste desanimo e queimo ele.

Quato a entrevista desta moça, eu li na Veja.

Ana Luiza disse...

Hoje até seu porteiro pode virar celebridade. Eu já vi entrevista - com galeria de fotos e tudo - de uma menina que foi CANDIDATA ao BBB, mas não foi escolhida. O pior é que meu irmão conhece a figura.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe