7.4.09

Múltiplos

| Chamuscado por Laritz |

Quem tem filhos gêmeos sabe a loucura que é. A vida se transforma completamente com a chegada dessas pequeninas criaturas, que nos enchem de alegrias e também de trabalho dobrado. Não é nada fácil, mas é recompensador. O sorriso deles tem poder curativo e apaga qualquer tristeza. Ouvir a palavrinha mamãe é tão mágico que emociona dia após dia. Quando eu me descobri grávida de gêmeos, fiquei repleta de medos, dúvidas e incertezas. E encontrei amparo para todos os meus questionamentos em um maravilhoso grupo de mães de múltiplos. Da troca virtual de conselhos para enfrentar melhor o período, evoluímos para uma forte amizade no mundo real, abastecida por conversas diárias e que permanece até hoje, mais de cinco anos depois. Tornamo-nos anjos de uma só asa que nos unimos para voar.

A guerreira Majoy Atabi, um desses anjos de uma só asa, foi além do bate-papo pela internet e criou um site para ajudar outras mães em igual situação, o Múltiplos. O portal fornece dicas para todas as estapas, da gravidez aos primeiros cuidados, da alimentação à vida escolar, e ainda ajuda famílias menos favorecidas. Hoje, algumas dessas mães foram entrevistadas no programa da Ana Maria Braga. Foi emocionante ver minhas grandes amigas ali, no meio da criançada reunida, falando sobre a vida com gêmeos e trigêmeos, mas o melhor foi ver o belíssimo trabalho da nossa querida Joy reconhecido.

6 comentários:

Mayumi disse...

Que orgulho ver o trabalho da nossa amiga homenageado!!! Demais!

Mosana disse...

minha mãe me ligou: LIGA NA ANA MARIA QUE EU ACHO QUE TÁ FALANDO DO POVO QUE VC CONHECE!!
huahuhauhahauhahauhauahuh
bela reportagem.. mas certamente tem muita coisa que ficou por ser dita!!!
parabéns a Majoy!!!!
e eu que me lembro quando éramos apenas um grupo de mães em um grupo de e-mails!!
kisses

Fernanda disse...

Ai, que máximo! Amo! Mas o site da Majoy tá com o link errado, é www.multiplos.com.br

Aurea Cardoso disse...

Gente, eu amo esse site e o grupo de mães!
Sou mãe de trigemeos com 5 anos e um caçula de 3 anos!
Devo confessar que não é fácil, dão muito trabalho, mas é maravilhoso ter uma familia grande!

Aprovo e recomendo! Tenham filhos!

bjs

Aurea

virginia disse...

Vocês falam muito como mães de múltiplos. Ninguém se lembrou ainda da maravilha que é ser avó de múltiplos. Digo que é múltipla maravilha e não erro. Aguardar um neto já é sensacional. imaginem só quando o presente é redobrado, até triplicado. Que presente a vida nos dá, sem que tenhamos feito nadinha para isso.

Unknown disse...

Ai Lara que honra estar no seu blog! E com esta homenagem! AMEI OBRIGADA OBRIGADA ORBIGADA 500 MIL VEZES!

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe