28.4.09

Cruzada contra os palitos

| Chamuscado por Laritz |

Danuza Leão aconselhou, em seu best-seller sobre etiqueta: "Palitar os dentes só deve ser realizado no banheiro, e com a luz apagada, tamanho o ato de deselegância”. Agora, a colunista deve estar dando saltinhos de felicidade com a nova lei instituída em Santos, que obriga todos os estabelecimentos que comercializam alimentos a disponibilizar fio dental para os clientes. A medida tem como objetivo a higiene, e não a finesse, já que aqueles toquinhos de madeira são ricos em germes, bactérias e outros monstrinhos que atacam o sorriso. Mas soa como mais uma daquelas normas que acabam caindo no esquecimento, como os tais estojos de primeiros socorros que fomos obrigados a carregar no carro há alguns anos. Afinal, até parece que o dono do boteco sujinho da zona portuária, que nem dentes tem, vai ter dinheiro para proporcionar higiene bucal aos seus consumidores. Será que nosso nobre ditador governador vai se inspirar na regulamentação santista e iniciar uma nova cruzada, desta vez contra os indefesos palitos de dentes?

4 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

A parte do fio dental nos banheiros é boa, mas não tirem os palitos pow!

rss

Laritz disse...

Para que palitos se não se pode palitar os dentes e se os salgadinhos serão proibidos por causa da gordura trans? Não vai nem sobrar petisco para espetar palito...

Questão Fundamental disse...

Caraca! Daqui há pouco vai ter lei contra chulé, onibus obrigados a disponibilizar desodorantes para as suvawqueiras e coisas do gênero.

Laritz disse...

Daqui a pouco, haverá lei contra tudo o que significa ser livre e ter livre arbítrio. Regras demais para meu gosto!

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe