27.4.09

Que livro você é?

| Chamuscado por Laritz |

Muito legal o teste Que livro é você? Meu resultado tem mesmo minha cara:

Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro

Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?

"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros.

7 comentários:

Leonardo disse...

Gostei do resultado !

Bjs

Sé disse...

Esse sou eu:

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

Laritz disse...

Uau! Tudo a ver com vc! Principalmente a parte: "vc não é uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora" (inclusive eu). Bjo!

Questão Fundamental disse...

Talvez fiz o teste e o resultado foi identico. É foda ser resumido a um livro de biografia de uma mulher que andava com banana na cabeça!

virginia disse...

Não acredito. Demorei mas fiz o teste e advinhe o resultado.
A PAIXÀO SEGUNDO G H da Clarice.

Virginia disse...

A Virginia da Paixão é a Virginia number one. Viu?

Laritz disse...

Uma mãe que dá Clarice para a filha criança ler só pode ser um livro desse naipe mesmo... rsrsrs...

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe