20.5.09

Vergonha!

| Chamuscado por Laritz |

Vergonhoso! Enquanto nosso querido governador perde o sono procurando formas de proibir e limitar nossos direitos individuais, seus asseclas escolhem como material de apoio à alfabetização nas escolas estaduais uma obra contendo desenhos grotescos, expressões chulas, palavrões e muito sexo. O público alvo desse disparate? Crianças de nove anos! O livro em questão é "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol", uma antologia de quadrinhos adultos recheada de conteúdo inapropriado, como frases vulgares, agressões e nudez. Há até referências à facção criminosa PCC. Essa pérola do bom gosto seria adotada como material paradidático para estudantes da terceira série do ensino fundamental, por meio do programa "Ler e Escrever", uma das bandeiras do governo na área de educação. A compra dos exemplares consumiu 35 mil reais dos nossos pobres bolsos contribuintes. É dessa forma singela que José Serra pretende se eleger presidente da República: proíbe o que não gosta, no caso cigarros (drogas pesadas podem), e libera geral a sacanagem. Quer, certamente, formar mentes doentias. Qual será nosso futuro?

5 comentários:

Anônimo disse...

De RG sobre a verdade verdadeira. Que esperar de um país onde a injustiça é a justiça de cada dia, onde o crime compensa e onde os bandidos são aplaudidos. Para que educar se deseducar é a meta. O povo, como querem os políticos, que se lixe.

Anônimo disse...

Desabafo de um ser imaginário: não são apenas cenas de sexo exlícito e palavrões no livro destinado às crianças. Também uma louvação às drogas, ao crime. Já que cigarro não pode, drogas são benvindas no mundo de quem proibe. Viva a pátria amada, viva a roubalheira dos políticos. Eles querem mesmo é que o povo fique nos subterrâneos da ignorância.

virginia disse...

Virginia disse e diz:

A busca pela ignorância social é uma das metas mais evidentes e perseguidas pelas ditas elites dirigentes. Formar novas gerações desse jeito faz parte do jogo, não só aqui mas em boa parte do mundo. Até quando?

Mosana disse...

dá medo de coisas assim..
realmente muito medo..
quero ver como farãe a devolução desse material e $$ gasto.. se é que isso irá existir.
kisses

Unknown disse...

Eu vi essa matéria na TV, acho que na Globo. Fiquei espantado isso ter acontecido.

Será que ninguém avaliou antes o conteúdo esses livros com conteúdo impróprio ?

Será que existe algo por trás disso tudo ?

Eu não duvidaria !

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe