11.8.09

Ironias da lei

| Chamuscado por Laritz |

Primeira balada após a vigência da lei antifumo: bar do rock. O dono da birosca é fumante, mas estava atento e não deixou ninguém acender cigarro na área coberta. No entanto, nas mesinhas da calçada todo mundo pitava seus cilindros nicotinosos. O detalhe sórdido é que a ditadura proibiu os cinzeiros nos estabelecimentos. Resultado: a sarjeta virou cemitério de bitucas, numa espécie de protesto silencioso. Pior que essa sujeira vai para o bueiro, que vai para o esgoto, que vai para o rio... Quando poderia muito bem estar em cinzeiros, que iriam para os sacos pretos e depois para o lixão. Ironias do vampiro brasileiro.

5 comentários:

Julio Sonsol disse...

É sempre assim. Mata-se a vaca para eliminar o carrapato.

Mosana disse...

eca. muito me incomoda isso no cigarro.. as bitucas no chão. horrivel
kisses

Nina disse...

Esquisito isso né? Se é num bar, pelo menos os cinzeiros deveriam estar presentes, em qualquer lugar do estabelecimento. Talvez num lugar reservado, sei lá...
Mas olha, Laritz, eu moro na Alemanha, aqui o povo fuma mt, demais mesmo, essa lei foi aprovada, se nao me engano, ano passado, e todo mundo aceitou numa boa, sabe?? No início os fumantes e sentiram mais uma vez, excluidos, mas agora já nao ha mais nem quem reclame, vc vê uma melhora significativa qd sai de uma discoteca, por exemplo, nossa, antes vc precisava chegar da balada e correr pro banho, e toda tua roupa ia pra maquina, hj em dia, nem tem mais cheiro de cigarro em nada, é mt bom!! Existem alguns paises que ainda continuam fumando nos estabelecimentos,um ex horrivel é Praga, na Republica Tcheca, lá vc entra nos restaurantes e perde a fome, vc nao consegue respirar nos lugares fechados, de tanto cigarro... enfim, acho que essa lei tem mesmo é que pegar no Brasil, igual a seca pra bebidas alcoólicas qd se dirige...esse país tem que melhorar, já tá na hora :(

Laritz disse...

Nina, o problema é que a proibição dos cinzeiros nos estabelecimentos é parte da lei. Outro dia, no meu prédio, eu queria jogar um lenço de papel fora e não havia mais cinzeiro! Absurdo!

virginia disse...

Não foi preciso esperar muito para ver o cordão do cigarro encarnado iniciar sua trajetória. Dentro não pode. Na rua também dizem que não pode por causa da zoeira e da sujeira das bitucas. E as multas são mais altas do que no capítulo tabagismo.Era previsível e típico das ditaduras. Ontem foi o jardim do vizinho e eu fiquei bem quietinha, só esperando o que iria acontecer. Hoje é o meu e o avanço agora é sobre o direito constitucional de ir e vir. Continuaremos calados? Até o dia da masmorra? Gentes, um pouco de História da humanidade não dá urticária em ninguém. E nem tosse.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe