28.10.09

Kreativ Blogger Award

| Chamuscado por Laritz |


O mundo animal é realmente fantástico: meu querido amigo Cachorro Cansado gentilmente indicou a Lagarta de Fogo para o prêmio Kreativ Blogger Award. Trata-se de uma maneira da comunidade blogsférica reconhecer uns aos outros por suas habilidades de escrita, arte, design fotografia e todas as coisas belas e criativas que estimulam as visitas frequentes. Obrigada, Edu! Fiquei muito feliz com a honraria.

O prêmio possui regras: 1) Agradecer à pessoa que lhe deu o prêmio. 2) Copiar o logotipo e colocá-lo em seu blog. 3) Linkar o blog que você nomeou para o prêmio. 4) Falar sete coisas sobre si mesmo que os outros possam achar interessante. 5) Nomear outros sete blogs para o Kreativ. 6) Postar links dos sete blogs que você indicar. 7) Deixar um comentário nos blogs para que saibam que foram nomeados.

And the Oscar goes to:

1) Pezzolo - O fanático por F1: Meu primo Jorge sempre foi doido pelas pistas de corrida. Nomeava seus carrinhos de ferro com os nomes das escuderias e conhecia todos os pilotos. Isso com uns quatro ou cinco anos. Hoje, faz um trabalho bem legal escrevendo sobre essa paixão. Trata tudo com bom humor, mas faz uma cobertura séria da temporada e sempre dá uns furos de reportagem de fazer o Galvão roer as unhas.

2) Toda pop na vida: Minha amiga Mosana é ruiva e mãe de gêmeos, assim como eu. Ficamos amigas na internet, levamos isso para a vida real e hoje curtimos quando nossas crias brincam juntas. O blog dela é bacana porque trata as coisas simples do dia a dia com extremo bom humor (e uma pitadinha de acidez).

3) Sobrepostando: Desde que me iniciei na vida de blogueira, há um punhado de anos, sou leitora assídua da Bibia. Ela já teve outros blogs e agora cuida com capricho do Sobrepostando. É um dos blogs mais fofos que conheço. Ela dá ótimas dicas de decoração, de festas e de tudo de legal que encontra por aí.

4) Keke.com: Da minha amada amiga Keké, mãe de trigêmeos, linda e uma das pessoas mais generosas que já conheci. Ela criou um cantinho fofo para falar de algumas paixões: receitinhas mágicas, temperos, ervas, feitiços... Adoro conversar sobre tudo isso ao vivo e a cores, e o blog é um ingrediente a mais.

5) ContemporARTES: Administrado pela jornalista e poeta Rosana Banharoli, é um blog coletivo direcionado à divulgação de eventos relacionados às artes e humanidades no Brasil. Tem sempre assuntos interessantes e muita gente boa colaborando. Leitura obrigatória para quem gosta de coisas belas.

6) Um pouco de mim: Conheci nas andanças internéticas e me tornei fã. A Elaine é grande incentivadora da amizade e cria brincadeiras para ajudar a divulgar os blogs. Também dá interessantes dicas de como turbinar as postagens e de algumas regrinhas que tornam a navegação mais divertida e educada.

7) Blog do Cachorro Cansado: Não sei se vale indicar quem me indicou, mas o blog é leitura obrigatória para quem gosta de histórias bem contadas e engraçadas. As peripécias desse meu amigo jornalista ainda vão render um livro, de tão boas. Ele é machista ao cubo, mas narra com maestria suas experiências (até mesmo aquelas no meio do mato), que sempre me provocam dor no maxilar de tanto gargalhar.

Há inúmeros outros blogs bacanas e é difícil escolher apenas sete. Eu colocaria o Fidelis, sempre. Guido, às vezes, do meu amado papis, no topo da lista. Mas como ele esquece de atualizar, não vai ganhar prêmio. Também o bem cuidado blog da querida Cacá, o 22050hz, merece um prêmio, mas como eu tenho muito medo dos assuntos extraterrestres abordados com muita seriedade lá, ela não vai levar...


E, agora, sete coisas sobre euzinha própria de mim mesma:

1) Tenho cabelos vermelhos, por isso o codinome Lagarta de Fogo.
2) Sou mãe de um lindo casal de gêmeos.
3) Escrevo o tempo todo, por profissão e por lazer.
4) Preciso das palavras. Leio até rótulo de xampú no chuveiro.
5) Minha influência musical é o punk rock, mas sou eclética.
6) Odeio ervilha. E não como camarão nem dobradinha.
7) Vivo no mundo da lua, e tropeço em todos os cantos terrenos.

4 comentários:

PÉRICLES repórter investigativo disse...

tks....vou descontar o machista ao cubo.rs
bjos

Mosana disse...

oi, oi.. adorei como descreveu meu blog hehehehe mas acidez??? EU!? hauhauhauah
vou tentar se tão sucinta qnt vc!
kisses

Ana Dietrich disse...

oi lindinha, q belo que vc. escreveu sobre nosso blog... adorei... adorei vir aqui dar uma espiadinha no seu cabelo de fogo. saudades... ah, me explica como funciona o prêmio e o que precisamos (eu e ro) fazer.

bjs, loves

carlos disse...

legal!

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe