29.10.08

Farmácia com PH

| Chamuscado por Laritz |

Será que vou me sentir escrevendo farmácia com ph se colocar trema nas palavras ou me confundir com os acentos e os hífens retirados da gramática? Eu amo a Língua Portuguesa, meu instrumento de trabalho, mas não gostei nadinha da reforma ortográfica. Será que consigo me adaptar ou terei de reaprender tudo?

A reforma ortográfica faz parte de acordo internacional que pretende unificar os textos escritos em oito países. Aos amantes da "última flor do Lácio, inculta e bela" sugiro esse guia simples que encontrei aqui!

2 comentários:

Unknown disse...

Mas pq dessa reforma ortográfica ?

Queria saber.

Anônimo disse...

Eu, virginia, digo. o idioma, seja ele qual for, é dinâmico. vive, se modifica e até morre. Há um valário de linguas mortas. Assim, a renovação é bemvinda (junto ou separado?) ah ah ah.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe