20.1.09

A moda da posse

| Chamuscado por Laritz |



De volta à sessão futilidades, eis minha impressão sobre o traje de Michelle Obama: não gostei nem desgostei da criação da estilista cubana-americana Isabel Toledo. Achei tradicional demais para o estilo da nova primeira-dama. Eu, particularmente, detesto conjuntinhos e roupas com cara de senhorinha, como tailleurs, twin-sets e combinadinhos. Não estava feia, mas poderia ter escolhido uma cor menos apagada que o amarelo-dourado. Com tudo na mesma tonalidade, ficou um pouco opaca, mas manteve a classe.

Já a mulher do vice-presidente (seria vice-primeira-dama?), Jill Biden, estava mais vibrante com aquele casaco vermelho. Porém, perdeu muitos pontos no conjunto da obra, com o vestido padrão príncipe-de-gales curto demais para sua idade e para a ocasião, além da bota preta de cano alto justíssimo e salto agulha. Lembrou a avó da Barbie, ainda mais com cabelos loiríssimos e pernas finas. Ficaria muito mais classuda se eliminasse a mini-saia e optasse por um casaco mais longo com um belo escarpin.

Barack Obama estava impecável. Belos terno e sobretudo preto, camisa branca, gravata vermelha contrastando. Sóbrio e elegante como pede o cargo que agora ocupa. No entanto, o cerimonial ainda não terminou. Vamos aguardar a aparição do Casal Number One nos 10 bailes de gala para comemorar a posse.

5 comentários:

Claudia disse...

Eu ouvi falarem na tv aqui em Toronto que ela nao se encanta muito pelos estilistas mais tradicionais e prefere os mais jovens e menos famosos....

Laritz disse...

Acho isso excelente! Imagine o up que ela deu na carreira dos dois estilistas que a vestiram nesse dia tão importante! Mais impulso que isso, só a Madonna com o Menino Jesus... rsrsrs...

Claudia disse...

Lara, segundo o que tenho visto por essas bandas geladas aqui, a cor chama-se "lemongrass" e esta e uma nova tendencia na moda......inclusive vi os dois estilistas sendo entrevistados falando isso tambem...e' um dourado-esverdeado, so achei que a estilista poderia ter considerado o tom de pele da Michelle antes de decidir a cor.

Claudia disse...

ai que coral lindooooooooo........to aqui chorando.....

Anônimo disse...

eu acho que o tal amarelo limao da Dona Michele ficou bom sim, e imagina o frio amigaaaaa.... agora ela ficaria muito chique com uma chiqueeeerrrima pantalona de la com um casaco com gola Dior acinturado, vc nao acha...
o vestido de baile dela eu tb amei!!! agora, se euzinha fosse a Dona Mimi...como eu sou beeeem basica iria com um tailleur Dior ou Vivienne Westwood beeeem acinturado com saia lapis purpura,com uma flor mara na lapela e no baile um belissimo Valentino Red, tomara que caia com uma calda que faz um meio laco atras, um colar absurdo e Loubotin nos pes - hehehe - e a megasena que nao chega!!!

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe