20.1.09

Jornal blogueiro

| Chamuscado por Laritz |

Dizem por aí que a internet determinará o fim do jornalismo impresso. Afinal, para que aguardar a edição nas bancas se podemos ter a notícia em tempo real na tela do computador? Na contramão dessa idéia controversa, o empresário americano Joshua Karp decidiu levar o conteúdo online para o offline. Resultado: no próximo dia 27 entra em circulação o The Printed Blog - primeiro jornal impresso com matérias produzidas exclusivamente por blogueiros e escolhidas por meio de votação dos usuários do site.

Com seis páginas coloridas e duas edições diárias em Chicago e São Francisco, o jornal será distribuído gratuitamente. Espera-se que a publicação seja mantida por anúncios publicitários. Se a inovadora idéia terá o retorno esperado, só o tempo dirá. Mas é uma excelente iniciativa em tempos tão modernos.

2 comentários:

Unknown disse...

A idéia é excelente. Acho que nestes tempos em que a tecnologia veio pra ficar e ajudar a nós todos, na mais util em que o jornalismo se aproprie dela, ou vice versa.

Tomara que este modelo chegue logo logo por aqui.

Pensou, nós blogueiros produzindo conteúdo para um jornal impresso.

Seria demais.

E isso é um sinal, de que os grandes veículos precisam tomar cuidado e um alento para os inúmeros jornalistas espalhados pelo mundo, de que a informação é de todos. Seja jornalista ou não.

Laritz disse...

Quem sabe logo publicamos nossos textos lá tb...

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe