2.2.09

Mais do mesmo

| Chamuscado por Laritz |

O mundo gira, a lusitana roda, e José Sarney (PMDB-AP) continua no poder. Acaba de ser eleito presidente do Senado por 49 votos, contra 32 de seu adversário Tião Viana (PT-AC). Aos 78 anos, o maranhense vai comandar pela terceira vez o Senado e administrar um contingente de 7,2 mil funcionários e um orçamento anual de R$ 2,7 bilhões. Mais importante: com o vice-presidente se recuperando de graves problemas de saúde, é José Sarney quem assume a Presidência do Brasil durante as viagens de Luís Inácio Lula da Silva.

Além de ter sido nosso primeiro presidente civil após a ditadura, um detalhe sobre a carreira de José Sarney chama a atenção: ele exerce mandatos políticos desde 1959, quando foi eleito deputado federal pelo Maranhão, ou seja, o homem está há exatos 50 anos no topo do poder. Segundo a Agência Senado, é o brasileiro que por mais tempo ocupou cargos eletivos, superando Ruy Barbosa, que atuou por 33 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não quero ser abelhuda, mas Sarney será eterno só no Senado. A lagarta pensa igual à maioria dos brasileiros: quem substitui o presidente da República, no impedimento do vice, é o presidente da Cãmara. Pula-se assim um andar.'Será Michel Temer, caso haja essa necessidade. Vi

Unknown disse...

Passam-se os anos, e não mudam as pessoas. Não tem jeito !

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe