12.3.09

Briga de família

| Chamuscado por Laritz |

Ao acompanhar a polêmica provocada pela disputa diplomática entre Brasil e Estados Unidos em torno de Sean Goldman, cuja guarda é requerida pelo pai David Goldman e pelo padrasto João Paulo Lins e Silva, surgiu uma dúvida: como morreu a mãe do garoto? Nas notícias sobre o caso, é falado apenas que Bruna Bianchi teve complicações no parto da filha. E eu fiquei me questionando se pessoas das classes mais favorecidas, com acesso a bons médicos e hospitais, ainda morrem ao parir em pleno Século XXI.

Resolvi pesquisar o assunto e me assustei: segundo estimativas da Unicef, 110 mães morrem a cada 100 mil nascimentos no Brasil. Uma reportagem publicada na época pela Veja Rio contou em detalhes o dramático caso de Bruna Bianchi, uma mulher saudável e conhecida empresária de moda infantil do Rio de Janeiro. Duas horas após o parto normal de uma menina de 3,5 quilos, ela sofreu hemorragia intensa e foi levada de volta ao centro cirúrgico, onde foi constatada ruptura do útero. O sangramento chegou a ser contido por meio de sutura, mas foi tão forte que provocou uma parada cardíaca. O obstetra, que era antigo conhecido da família e fez o parto da própria empresária, foi acusado de erro médico e negligência.

Com a morte da mãe, a disputa pela guarda do menino chegou à boca do povo. Diante de tanto falatório e estardalhaço internacional, penso que a opinião pública deveria agir com mais cautela e imparcialidade. Para quem quiser entender a questão, sugiro a leitura da matéria publicada pelo Consultor Jurídico, que descreve o caso e as sentenças já proferidas. E creio, sobretudo, que é fundamental ouvir o garoto, pois ele é o principal envolvido na história. Alguém já perguntou onde e com quem Sean Goldman quer ficar?

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc,quando diz que o garoto precisa ser ouvido,afinal de contas,é a vida dele.
Também acho que a justiça deve pensar no fato dele ter uma irmã aqui.o que é a única ligação + próxima da mãe.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe