29.3.09

Dobradinha

| Chamuscado por Laritz |


Depois do espetacular GP da Austrália, o domingo pede a substituição da tradicional macarronada da mamma por dobradinha! A Brawn GP provou sua superioridade na pista e levou Jenson Button e Rubinho Barichello ao pódio. O inglês liderou de ponta a ponta, mas quem brilhou mesmo foi o brasileiro. Mais que a vice-liderança, nosso piloto deu mostras de que entende do riscado e que conseguiu superar a má fase.

Rubinho Barichello teve uma largada difícil (enfrentou problemas com a embreagem eletrônica e a máquina quase morreu) e em seguida danificou parte da asa direita em um esfrega com três carros, caindo para o sétimo lugar. Aos poucos conseguiu a quarta posição, porém herdou a vice-liderança quase no final, após a batida entre Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) e Robert Kubica (BMW Sauber). O campeão Lewis Hamilton (McLaren) acabou em terceiro, depois da punição a Jarno Trulli (Toyota). Felipe Massa (Ferrari) e Nelsinho Piquet (Renault) abandonaram a prova e bandeirada foi dada com o Safety Car na pista.

É a segunda vez na história da Fórmula 1 que uma equipe estreante consegue os dois lugares mais altos do pódio na primeira corrida. O feito da Brawn GP só foi obtido pela Mercedes-Benz, em 1954, que debutou com a vitória do grande Juan Manuel Fangio, seguido pelo companheiro Karl Kling. A forte escuderia praticamente ressurgiu das cinzas, pois a Honda anunciou que abandonaria o esporte em dezembro do ano passado, mas foi salva por Ross Brawn e hoje é considerada o favorita para a temporada de 2009.

5 comentários:

Mosana disse...

hum..
não vou com os córneos do Barrichelo.. mas fico feliz pelo feito anyway
:)
kisses

Leonardo disse...

Olha, é surprendente o desempenho da Brawn. Não deu chance pra concorrência.

Foi muita boa a corrida, gostei muito. Tomara que a temporada seja tão boa quanto foi a corrida.

Pezzolo disse...

e aí, qual a dica para ver o chatésimo gp da malásia as 6 horas da matina? rebite?

Laritz disse...

Que tal tomar aquele energético que dá aaaaasas???

Leonardo disse...

Eu irei dormir, e colocarei o relógio para despertar pontualmente às 10 para 6h.

Caso esqueça, a SPORTV reprisa em VT completo mais tarde.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe