28.3.09

Sobre ervilhas e batatas

| Chamuscado por Laritz |





"Olha quem vem lá!
O Seu Ervilho!
Pilotando seu carrinho...
Audacioso!
Calma, seu Ervilho
Correr tanto assim é perigoso!"







Sempre que vou às compras, essa antiga música dos Titãs ecoa nos meus ouvidos e piloto meu carrinho imaginando uma trombada com um homem-ervilha. Mas hoje, no supermercado lotado, meus pensamentos voaram para mais longe enquanto fazia a despesa do mês. Escolhia batatas quando uma traquinagem passou a me rondar: o que aconteceria se eu atirasse um tubérculo no rapazinho que fazia o mesmo à minha frente? Seria capaz de iniciar uma batalha de batatas ali bem no meio da seção de hortifrutis?

É lógico que não cometi tal desatino, afinal nem sou doida demais, porém circulei por vários corredores rindo sem parar. Incrível como esses meus devaneios consumidores ajudam a reduzir a falta de paciência para abastecer o carrinho, enfrentar as intermináveis filas, empacotar os produtos, guardar no porta-malas, descarregar o carro, subir tudo pelo elevador, desembalar e, enfim, guardar na geladeira. Ufa!

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe