17.4.09

Lei anticoxinha

| Chamuscado por Laritz |

Depois da lei antifumo, agora é a vez de o Estado banir as coxinhas. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou uma lei que proíbe as cantinas de escolas públicas e particulares de vender salgadinhos, frituras, doces, balas e refrigerantes. Depois da bebida e do cigarro, o governo decidiu apertar o cerco contra os alimentos com gordura trans, considerada prejudicial à saúde. Eu já avisei aqui e repito: é assim que começa o fim das liberdades individuais. Qual será o próximo passo de ferro dessa ditadura disfarçada de democracia? Impedir o passeio com animais de estimação nas ruas? Afinal, eles fazem cocô, e fezes caninas são nocivas e sujam as calçadas. Muito me espanta o nosso governador, um homem que chegou ao poder depois de lutar contra o regime militar, agora vestir a carapuça daquilo que ele sempre condenou.

5 comentários:

Fernanda disse...

Você sabe que eu concordo com a lei antifumo, né? Pq nesse caso, a atitude prejudica outras pessoas além da própria. E ninguém tem direito a obrigar um não fumante a inalar fumaça.

Mas no caso das coxinhas, fala sério... come quem quer, se fode quem quer.

Mosana disse...

vários colégios já tinham medidas parecidas.. em nao vender tranqueiras e coisas não muito benéficas.. mas acho que os pais deveriam decidir o que os filhos comem.. assim funciona na dos meninos.. eu mando lanche.. e as vezes mando dinheiro.. lá na cantina eu preenchi uma ficha dizendo o que eles podem ou não comer..
deveria haver democracia..
é foda
kisses

Julia disse...

A lei que obrigasse os donos dos totós recolherem a sujeira que eles fazem nas nossas calçadas seria muito benvida.

Anônimo disse...

Virginia sempre disse...
porque aprendeu com a história do ser humano, em todas as épocas:
E PROIBIDO PROIBIR.
O cidadão deve respeitar a lei e quando a mesma não for adequada à sociedade, mude-se a lei, pelas regras democráticas.
Todo o resto é papo ditatorial que deve ser liquidado neste pa[is, de uma vez por todas.
O Serra, vítima da ditadura, está seguindo o modelito, pasme quem quiser. E pensa ser presidente da República. Com meu voto, nunquinha, nunquinha mesmo; nem ele nem a guerrilheira botocada.
Estão abrindo espaço para um novo salvador da pátria. Vide Collor, que surgiu do nada e conseguiu o que conseguiu...
Há até quem já fale no tal Protógenes Queiroz, o da operação saidaiqualquercoisa. Sei lá...

Laritz disse...

Penso que cada um tem direito de escolher o que vai comer. Meus filhos muito raramente compram alguma coisa na cantina da escola, mas quero que eles tenham direito de escolha e aprendam a ter consciência do que é bom e do que não é.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe