16.4.09

Cifrões

| Chamuscado por Laritz |

A chegada do inverno me obrigou a comprar novos uniformes para as crianças, já que no início do ano eu só montei enxoval escolar de verão e de esportes. Incrível como meia dúzia de peças custa verdadeira fortuna nessas malharias. Não adianta chorar que as lojas não dão um mísero real de desconto, pois funcionam em sistema de monopólio. Pior é saber que logo as roupas estarão detonadas, manchadas de tinta e com os joelhos rasgados. O choque com a conta só não foi maior porque já estava vacinada: acabei de montar meu Imposto de Renda e percebi que somente as despesas básicas com a prole no ano passado - plano de saúde, escola, dentista e fono - pagariam três belíssimas viagens para a Europa. E isso sem contabilizar todos os gastos com moradia, alimentação, medicamentos, vestuário, material escolar, transporte e lazer, que não podem ser incluídos na declaração. Ser mãe é mesmo padecer no paraíso... fiscal. Alguém saberia me informar urgentemente onde encontro uma muda da famosa árvore de dinheiro?

1 comentários:

Mosana disse...

quem sou eu para falar.. gasto rios de dinheiros com os meus idem... e é fato de que temos que comprar tudo em dobro.. não rola de um passar o agasalho para o outro.. é tudo junto ao mermo tempo e em dobro!!!!
o que consola é que as alegrias são tb dobradas!!!!!
boa sorte pra nós!!!
kisses

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe