8.4.09

Monstrengos

| Chamuscado por Laritz |



Como hoje é feriado aqui pela borda do campo, aproveitei para arrastar o sári pelo mercado. Dei uns bordejos por aí e levei as crias para assistir à primeira animação da Dreamworks produzida com tecnologia stereoscopic 3D, Monsters Vs. Aliens. Sensacional! Adorei as referências aos clássicos de ficção científica e de catástrofe, e rolei de rir especialmente com a cena que relembra "Contatos Imediatos do Terceiro Grau". Nela, o presidente dos Estados Unidos recebe os extraterrestres tocando no teclado simplesmente a música de... "Um Tira da Pesada"! E, no momento de suspense, a trilha é "Planet Claire", do B-52´s.

A história é simples: minutos antes de seu casamento, Susan Murphy é atingida por um meteoro. Dentro da Igreja, começa a crescer absurdamente e é capturada pelo exército. Levada a uma prisão secreta, é rebatizada de Ginórmica e conhece outros monstros hilários - Dr. Barata Ph.D. (alusão ao filme "A Mosca"), B.O.B. (um simpático monstro de gelatina), Elo Perdido (um homem-peixe de 20 mil anos) e Insetossauro (uma larva gigantesca). Juntos, eles tentam salvar o mundo da destruição planejada pelo extraterrestre maligno Gallaxhar e se envolvem em divertidas peripécias pelas ladeiras e pontes de São Francisco.

Duas dicas: assista à animação com óculos 3D, pois os efeitos visuais ficam ainda mais fantásticos, e não saia do cinema até os créditos acabarem de rodar totalmente. A sala estava lotada, porém apenas eu e as crias vimos a cena muito legal que aparece no fim de tudo. Creio que essas pegadinhas são presentinhos para os cinéfilos que, assim como eu, só aceitam evacuar o recinto depois das luzes totalmente acesas.

1 comentários:

Mosana disse...

oi quérida.. eu levei os meninos para verem esse filme há 2 semanas!!! pena que não foi em cinema 3D!!
mas já foi tudo de bom! amamos! rimos muito!!!
e quanto a cena final.. somente eu e os meninos ficamos no cinema até o fim para ver também!!!! vcs daí e nós de cá!!!
fica a dica para quem ainda não viu!!!
kisses

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe