18.5.09

Música para a alma

| Chamuscado por Laritz |

Certas experiências acariciam a alma. Foi o que aconteceu na fria noite de sábado durante o Bridgestone Music. Ganhamos ingressos de um amigo que iria fotografar o evento e zarpamos para o desconfortável Citibank Hall - antigo Palace, onde nas priscas eras tive a oportunidade única de assistir Ramones. A casa mudou apenas o nome, porque a estrutura continua a mesma, com mesas apertadas e cadeiras toscas.

A primeira atração, o quinteto alemão Tok Tok Tok, foi uma grata surpresa. O grupo faz uma soul music com uma levada mais moderna e a lindíssima voz da vocalista Tokunbo Akinro, filha de mãe alemã e pai nigeriano, que deu um show de simpatia conversando com a platéia em portunhol. Todos os músicos são fabulosos, especialmente o saxofonista Morten Klein, que fez uns solos inspiradíssimos. Amei de paixão!

Na sequência, surgiu a grande dama da soul music, Bettye LaVette, que cantou na posse de Barack Obama ao lado do Bon Jovi. Com 63 anos e salto agulha poderosíssimo, a mulher dança como uma menina. E que voz! Que interpretação magistral! Ela canta chorando e eleva o coração da plateia. No bis, volta sozinha e entoa uma espécie de prece à capella. Um belíssimo cântico que diz que tudo o que viveu a faz ser quem é. Saí de lá pisando em estrelas, com a alma leve apesar da congelante noite paulistana.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe