Por volta de 12h30, ouvi uma explosão extremamente forte e demorada. Parecia que o prédio estava tremendo. A impressão era de um trovão gigantesco seguido por outros trovões menores, mas igualmente barulhentos. Todo mundo se assustou. Alguns minutos depois, comecei a escutar muitos carros de bombeiros e ambulâncias passando. Estranhei e procurei informações: uma casa de fogos de artifício havia explodido na cidade. Uma tragédia. Destruiu um quarteirão inteiro. Casas ficaram destroçadas. Carros voaram pelos ares. Há inúmeros mortos e feridos. Estou impressionada, pois o local da explosão não é perto daqui e mesmo assim eu senti o impacto. Na mesma hora, amigos andreenses de outros bairros relataram no facebook e no twitter a mesma sensação. As primeiras imagens mostram cenas de horror, como se um avião tivesse caído sobre o bairro. Agora, a cidade está tomada por um barulho frenético de sirenes e helicópteros. Um som de tragédia que chega a sufocar. O dia cinza se tingiu de negro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lagarta de Fogo
Quem é Laritz
Lara Fidelis. Jornalista, escritora, pisciana com ascendente em leão, mulherão e mulherzinha, mãe de gêmeos, cidadã, amiga, palhaça, amante, comparsa, sonhadora, valente, estabanada, avoada, riso frouxo, faminta de vida, bebedora de estrelas. Muitas em uma, única em muitas.

Pensamento do dia
Good girls go to heaven. Bad girls go everywhere.
5 comentários:
aeee ela voltou!!hehe
mas onde vc mora? onde foi isso?
bjs
Santo André. É o assunto de todos os telejornais.
Nossa, que coisa mais triste! Realmente, vi no mapa e essa explosão foi bem longe da minha casa e da sua, que horror.
Essa explosão é mais uma prova do desinteresse coletivo da sociedade brasileira, que nos levou até onde estamos hoje. Todo mundo na vizinhança sabia, via caminhões descarregando caixas de produtos que não pareciam fogos industrializados e ninguém - quase ninguém- reclamou de fato, ou chamou a imprensa, as autoridades, etc. Até o dia em que booommm, jogou tudo pelos ares. Continuemos assim, meus irmãos e logo o booooom será na nossa casa.
Tragédias se sucedem em virtude do descaso das autoridades. Quem vai pgar o prejuízo? Se alguém acionar a Prfeitura pode atéganhar. Só que a aação vai demorar 20 anos. E mais 20 para que o vencedor possa receber alguma coisinha.
Para as coisas sérias que põem em risco a integridade da população não há fiscalização. Os fiscais saem pelos ladrões apenas quando há alguma proiibição, caso do cigarro.
Fumantes são ets perigosos. Explosivos não fazem mal à saúde.
gf
Postar um comentário