5.3.09

Atrocidade

| Chamuscado por Laritz |

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto sofrido por uma menina de nove anos, realizado com o amparo da lei. Segundo a polícia, o padrastro confessou que abusava da criança. Ele seria o pai dos gêmeos que ela esperava.

Eu sou contra o aborto, mas acho que cada um deve escolher o que for melhor para si. E penso que uma menina não deveria ser obrigada a cuidar de duas crianças geradas por um ato de extrema violência. E pergunto, porque perguntar não ofende: o padrasto que cometeu tal atrocidade também foi excomungado?

4 comentários:

Mosana disse...

/ brasil / pedofilia
CELULARCELULAR RSSRSS

G1O Portal de Notícias da Globo

05/03/09 - 06h00 - Atualizado em 05/03/09 - 09h10
Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto

Garota de 9 anos teria sido violentada pelo padrasto.
Médico diz que havia risco de morte caso gravidez continuasse.

Do G1, com informações do Jornal da Globo

Tamanho da letra

* A-
* A+

O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira (4) a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto sofrido por uma menina de 9 anos. Segundo a polícia, o padrastro confessou que abusava da garota. Ele seria o pai dos gêmeos que ela esperava.



Veja o site do Jornal da Globo



Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.



A menina está em uma maternidade pública do Recife. Assim que foi internada, na terça-feira (3) à noite, começou a receber doses de um medicamento para interromper a gravidez. No fim da manhã desta quarta, o aborto se consumou, segundo direção de hospital. "Se a gravidez continuasse, o dano seria pior. O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar”, explica o médico Olímpio Moraes.


saiba mais

*
Advogado de Igreja vai denunciar mãe de menina grávida ao MP
*
Médico diz que gravidez de menina de 9 anos foi interrompida
*
Preso padrasto suspeito de engravidar enteada de 9 anos

Mas, para a equipe médica, não foi uma decisão simples. A realização do aborto passou a contar com oposição declarada do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, um integrante da ala conservadora da Igreja. “A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor”, acredita.



“Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até a pagar com a própria vida”, rebate o médico.



A reação do arcebispo foi imediata. Assim que soube que o aborto havia sido consumado, dom José Cardoso Sobrinho disse que a Igreja Católica considera que houve um crime e um ato inaceitável para a doutrina. E decidiu: todas as pessoas que participaram do aborto, com exceção da criança, estão excomungadas da Igreja.



“Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com os menores. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender”, afirma.

pelo que entendi ele foi excomungado tb.. mas concordo com vc.. não sou fã numro um do aborto.. mas tb acho que cada um de nós tem o direito de escolher; e acho um absurdo que esse mané desejasse que uma menina de 9 anos seguisse sendo mãe, quando nem foi filha direito.. porque eles não se preocupam com a porra do pedófilo do padastro?!?!
brasil horrivel esse.
kisses

Laritz disse...

O que mais me incomoda é que a menina não tinha estrutura física para gerar dois bebês. Ela corria risco de vida, não bastasse a atrocidade a que foi submetida.

E, pelo que li, o tal padrasto foi preso, mas não foi excomungado pela Igreja não...

Borbulhas Literárias disse...

Espero que esses dois filhos da puta morram com muito sofrimento.

Pronto, falei.

Unknown disse...

nossa Lá que coisa hein!?!?

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe