18.8.09

Olho gordo

| Chamuscado por Laritz |

Mistérios, enigmas: olhos, grandes, gordos. De políticos e suas falsas ladainhas a fim de conquistar nossos votos. De invejosos, com o sonho de usurpar nossos bens. São olhos que deixam rastros de maldade, possuem força malévola, destroem. Aristóteles já se referia a eles como causa de perturbação.

Que fazer para combater o mau olhado, aquele olhar que deita quebranto e langor? Usar meios capazes de defenestrar maus espíritos, de exorcizar invejosos. Seguir ensinamentos dos sábios da Grécia antiga, da velha Roma: valer-se de figas e amuletos, de sal grosso e de plantas como arruda, espada de São Jorge, comigo-ninguém-pode.

Melhor ainda é deixar de lado a superstição e se afastar de pessoas invejosas, seguir em frente com fé e coragem, além de pensamento positivo. Mas nada custa bater na madeira. Na dúvida, bata três vezes.

[Guido Fidelis]

1 comentários:

virginia disse...

Muita preocupação com os outros. Um cavalo puro sangue nunca olha para os outros cavalos. Ele simplesmente se concentra na corrida, correndo o mais rápido que pode.
A advertência foi feita por um cidadão que, em tempos idos, desconfiou que aquela máquina com quatro rodas e um motor iria se transformar na coqueluche do mundo. Tá! Ah, ele se chamava Henry Ford.

Blog Widget by LinkWithin
Subscribe